Manaus - Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Manaus informa que as provas do concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que seriam realizadas no próximo domingo (dia 18), foram adiadas, devido à rescisão do contrato com o Instituto Cidades, conforme Extrato publicado no diário Oficial do Município, do dia 18 de agosto de 2011.
Desde a última sexta-feira (dia 9), após contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), de Nitéroi (RJ) – empresa que ficou em segundo lugar na seleção - já contamos com outra entidade que irá responsabilizar-se pela execução do certame, informa o titular da Semad, José Assunção. “Com isso, reiniciamos o processo e ainda hoje (dia 13), será lançado outro edital e entre os dias 15/9 e 4/10, estarão abertas novas inscrições”, explica Assunção.
Conforme o secretário, de acordo com o atual cronograma os exames serão realizados no dia 6 de novembro. Ele lembra aos candidatos, que apesar das mudanças envolvendo o certame da Semed, as inscrições pagas não perderam a validade,bastando apenas revalidá-las junto à nova entidade. “Abriremos novas inscrições para oportunizar chances àquelas pessoas que,devido ao cancelamento, não puderam efetivar o ato”, adianta Assunção.
Isenção da taxa de inscrição
Devido ao cancelamento do contrato para a execução do certame da Semed, o Instituto Cidades não respondeu às pessoas que solicitaram isenção da taxa de inscrição. Com isso, a coordenação informa aos interessados, que entre os dias 15 e 19 de setembro, abre-se o período para que sejam feitos novos pedidos, de acordo com requerimento disponível no site da Funcab.
O secretário José Assunção recomenda aos candidatos que leiam atentamente o edital, pois foram feitas algumas alterações que devem ser consideradas. “ A leitura do edital faz parte da preparação aos exames, pois nele estão contidas todas as normas e orientações que devem ser amplamente conhecidas pelos candidatos”, ensina Assunção. O novo edital estará disponível, a partir desta quarta (14) nos sites da Funcab, Semad e na edição do Diário Oficial do Município.